Guitarrista há mais de duas décadas, Christopher Bonella é cantor, compositor, multi-instrumentista (guitarra, violão, contrabaixo elétrico, bateria e piano) e engenheiro de gravação – em especial de guitarras e contrabaixos.

Seu diferencial é trazer uma proposta no gênero POP ROCK, pois suas composições são marcadas por melodias/riffs de guitarra marcantes e composições/poesias elaboradas, que tornam o conjunto singular, original e com identidade de destaque.

Atuou em diversas vertentes do universo musical: apresentou-se em bares da capital paulista, participou de bandas covers, abriu uma produtora musical e conquistou fama nacional como guitarrista do grupo Alto Retrato que, nos anos 90, teve grande expressão em muitas capitais do Brasil, por onde fizeram tour.

Atualmente, vive um novo e promissor momento: a carreira solo. Lançando single da música Dois Olhares, com vídeo clipe estrelado pela atriz Bianca Rinaldi.

O vídeo clipe é apenas uma das novidades da carreira solo. Em 2018 o artista lançará outros singles, com muitas surpresas.

Engenheiro de gravação de guitarras e designer de instrumentos

Christopher morou alguns anos nos Estados Unidos. Nessa época trabalhou com engenheiros de áudio e tornou-se especialista na engenharia de gravação, sobretudo na gravação de seu principal instrumento, a guitarra.
Seus trabalhos foram produzidos com os critérios mais elevados no que se referem a estúdios, equipamentos e, inclusive com engenheiros de renome, ganhadores de Grammy e profissionais com competente trajetória entre grandes nomes da música brasileira.

Enquanto estava por lá, iniciou um projeto para desenvolvimento de guitarra exclusiva, voltado para o mercado de guitarras de boutiques, sendo este o setor o mais cobiçado por guitarristas profissionais e colecionadores.

No Brasil buscou parceria com Ivan Freitas, considerado um dos maiores luthieres do mundo. Criaram a Violet Guitars, com captadores customizados pela renomada Seymor Duncan. Sua criação é comercializada na Europa, Ásia, e América do Norte.

Destaca-se esta ação por levar a arte brasileira na construção de instrumentos para um seleto e importante patamar das guitarras de boutique no mundo.

Todo conhecimento e experiência, o levou a ser endossado por renomadas empresas entre os grandes guitarristas mundiais, tais como: Fractal Audio Systems, Matrix Amplification e RJM Music.

ENDORSER

Endossado por renomadas empresas entre os guitarristas, como: FRACTAL AUDIO SYSTEMS, RJM MUSIC e MATRIX AMPLIFICATION.

christopher-bonella-endorser-fractal
christopher-bonella-endorser-rjm
christopher-bonella-endorser-matrix